fogodf

Renunciar é largar a posse de algo.  A gente tem que se dar conta que é assim que precisamos lidar com nossa vida para de fato SERMOS CRISTÃOS DE VERDADE.

1 O Senhor Jesus disse: Negue-se a si mesmo… ou seja, temos que largar a posse de nossa vida, abrir mão de nossa própria vida.

2 Quando O Senhor Jesus disse: Tome sua cruz… quer dizer que devemos agir dentro da renuncia, viver com a decisão que é não viver para nós mesmos. Se vivemos agindo com renuncia, na realidade estamos sacrificando nossa vida,  o sacrifício de nossa vida visando seguir O Senhor Jesus.

3 siga-me… É preciso do SACRIFÍCIO DE NOSSOS DESEJOS. A fé(certeza) viva(vivenciada) nos conduz a esse SACRIFÍCIO, esse sacrifício é exatamente o que viemos quando temos uma fé viva.
Precisamos usar a fé nessa Palavra, a gente tem que ter em mente que aqueles que tem fé se entregam, completamente, dão cem por cento de si ao Senhor Jesus.
Ter fé no Senhor Jesus é mais, é bem mais que dizer: Eu tenho fé em Jesus. A fé verdadeira em Jesus ultrapassa nossas palavras e aparece nos atos, não é simplismente algo que vivemos quando vamos a igreja duas ou alguns dias da semana, não! É 24 horas por dia, toda hora, a gente não tira férias nem feriado de Jesus, é todo dia em casa, no trabalho, na escola, faculdade…esteja onde estiver, a fé continua ativa, isso se ela for viva.
Ter fé é viver a Palavra de Deus, apenas falar, não basta, nisso, conhecimento sem prática,  é inútil. O que adianta saber sobre a Luz e viver nas trevas? O que adianta saber o que é correto, puro e, mesmo assim, viver como um demônio?
Nossa situação real é que nossos atos provam se temos fé de verdade. Quem usa a fé não fica no meio termo, mas se entrega por inteiro ao Senhor Jesus e nas decisões, escolhas, planos e em toda vida, O Senhor Jesus é o primeiro, Jesus é considerado acima de tudo e todos, Jesus é mais importante que tudo de forma que sobre tudo O Senhor Jesus é prioridade.
Pertencer ao Senhor Jesus não é de qualquer jeito, ou você é, ou você não é.