wp-1485992842052.png

 

O batismo na água tem significado realmente importante em que quando somos batizados na água, somos batizados em Cristo, quer dizer que somos sepultados com Cristo e ressurgimos em uma nova vida para Cristo.

Quando somos batizados em Cristo, quando somos imergidos na água, estamos enterrando, sepultando a velha vida (enterramos a vida no pecado), nesse sepultamento morremos para vida no pecado e quando estamos sendo levantados da água, estamos entrando, ressurgindo em uma vida que é vivida para Cristo, que é dirigida pelo Espírito de Cristo, O Espírito Santo.

Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós em novidade de vida. Romanos 6. 3 e 4.

Primeiro o arrependimento dos pecados, abandono dos pecados e depois em seguida o batismo na água, enterrando os pecados e levantando para novidade de vida, ou seja, levantando para viver para Deus, diz a Palavra em Romanos 6.10: Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

Simplificando, no batismo na água por imersão, você morre com Cristo e ressuscita em Cristo.

Quando acontece o arrependimento dos pecados deve haver acontecer batismo na água, foi relatado em Atos 2.38: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Arrependa-se e seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão de vossos pecados. O perdão de pecados vem por que na água também somos imergidos em Cristo e Seu sangue nos limpa de todo pecado.