O batismo é uma Palavra de Jesus aos que tem fé nEle, disse: Aquele que crer e for batizado, será salvo. Marcos 16. 16.

Cristo na cruz disse ao ladrão na cruz foi esse caso: Então, dirigindo-se a Jesus, rogou-lhe: “Jesus! Lembra-te de mim quando entrardes no teu Reino”.
 E Jesus lhe assegurou: “Com toda a certeza te garanto: Hoje mesmo estarás comigo no paraíso!” Lucas, 23.42 e 43.

 Se você se pergunta algo assim: Se esse ladrão na cruz foi salvo sem batismo na água,  por que eu teria que ser batizado?
A razão que temos que ser batizados é realmente por que a nova aliança começou depois da ressurreição de Cristo, teve seu início na ressurreição de Cristo, e aí o Batismo na água é requerido. Não foi requerido do ladrão a Cruz, porém, atualmente após a ressurreição de Cristo é Palavra de Deus aos que crêem em Jesus e aceitam sua Palavra.

Pedro após a descida do Espírito Santo pregou: Orientou-lhes Pedro: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em o nome de Jesus Cristo para o perdão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Atos, 2.38.
O arrependimento dos pecados é relacionado ao Batismo na água. Todos os que se arrependem dos pecados aceitam receber o Batismo na água, veja: Assim, todos quantos aceitaram a sua palavra foram batizados; e naquele mesmo dia juntaram-se a eles cerca de três mil pessoas. Atos, 2.41.

Todos os que aceitaram a Palavra de Deus pregada por Pedro, aceitaram ser batizados na água,  significa, aceitaram ser batizados em Cristo Jesus.

Quando se trata de batismo, não somos batizados em uma religião, para deixar de ser católico para ser evangélico… Bíblicamente falando, quando somos batizados na água,  somos batizados em Cristo. Nada a ver com religião, o batismo tem a ver com fé, arrependimento.

Nós hoje vivemos uma situação diferente do ladrão na cruz. Tal homem não tinha a ordem de Jesus: Aquele que crer e for batizado, será salvo… Essa ordem é exatamente a nós, se cremos em Jesus, precisamos ser batizados na água.

Sabendo que o batismo na água é indispensável à aquele que crê em Jesus,  o passo depois do arrependimento é o Batismo na água, esse é o sinal de que aceitamos a Palavra toda. Se você se arrepende de seus pecados, seja batizado na água.

O POST POSTERIOR É SOBRE O SIGNIFICADO DO BATISMO NA ÁGUA.

FIQUE POR DENTRO.