A fé demanda cem por cento de entrega a Jesus, requer o sacrifício de nosso desejo em função da fé em Jesus. Exige confiança da sua vida a Ele. Entrega a Ele por fé, confiança, certeza.

O Senhor Jesus disse em Marcos 8.34:… Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e venha após mim. O Senhor Jesus requer a sua vida para que logo entre no Caminho, Vida, e na Verdade.
Pertencer a uma denominação, ser católico,  evangélico… não é o suficiente para provar que nossa fé é legítima, por que o preço da fé viva que agrada a Senhor Jesus que ressurgiu literalmente dos mortos, é a entrega cem por cento de sua vida a Ele. Isso é ter fé.
A fé no Senhor Jesus nos leva a realmente conhece-Lo. Ele não está mais pregado na cruz ou sepultado no sepulcro, Ele RESSUSCITOU, quarenta dias depois subiu ao Céu e se sentou a direita do Pai, mas Seu Espírito Santo foi enviado nesse mundo e está nesse mundo revelando O Senhor Jesus a todo aquele que tem FÉ nEle.
Tal fé nos traz um direito extremamente glorioso, valioso: Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome.João, 1.12
Sermos filhos de Deus, nascidos de Deus, novas criaturas. Tal obra, unicamente O Espírito Santo pode operar na humanidade.
A fé tem um preço para ser validada e bem aceita por Deus, o preço,  é sua vida ser dada cem por cento a Ele. Quando esse preço é pagado, no momento que sua vida passar a ser de Deus, O Espírito Santo desce, imediatamente, em você e te faz uma nova criatura em Cristo, te dando uma nova vida interior, te reve-La O Senhor Jesus. A partir daí, mais do que informações do Senhor Jesus, você O conhecerá pessoalmente, conhecerá O Deus Todo Poderoso pessoalmente.

No momento em que a entrega é feita, o arrependimento conduz ao Batismo nas águas que significa morte para velha vida, sepultamento da velha vida e ressurreição para nova vida em Cristo. O Espírito Santo vem sobre todos quanto se dão cem por cento a Deus assumindo a renúncia dessa vida presente por causa do Senhor Jesus e Sua Palavra.